sábado, 26 de fevereiro de 2011

VERDADE CRUEL DO SER MASCULINO



O homem, é um ser bastante estranho, indecente, sem fins nem objectivos.

Este ser, consegue de tal maneira persuadir as mulheres que as enganam sem menor pudor, e fazem acreditar que as suas palavras são verdadeiras e seus sentimentos puros, que no entanto, descobrimos sempre que não passa de uma grande fachada, e de mentiras, e aí, quebram a nossa confiança e o nosso coração e saímos sempre magoadas.

Mas porque? Fazem-nos despertar o nosso amor, fazem promessas a seguir de mais promessas, juramentos a seguir a juramentos. Para no fim, largar a vida que prometeria dedicá-la toda ao nosso lado, por meras saídas á noite? Por umas gajas que nem lhe dão valor? Ou porque já conseguiram o objectivo de nos levar para a cama? E dão a desculpa que não dá mais? Ou então que não sente o mesmo? Enfim.

O homem com falta de inteligência e sentido crítico da vida, é aquele que desperdiça uma bela história de amor e aquela mulher, talvez a única, que dá a vida por ele, que está de seu lado para todos os momentos maus assim como assistir aos seus momentos mais favoráveis.
Aquela que sabe sua vida de cor e conhece-o melhor que ele próprio, que lhe mostrara realmente o que é amar verdadeira mente e vibrava quando ouvia a palavra amo-te com ternura, partilhava o pouco que tinha com ele, e a única que lhe dava possibilidades de o fazer feliz e o por sempre em primeiro plano da sua vida, por vezes, até frente da si mesma.

São os Homens, o descalabro do mundo, que tornaram a mulher cada vez mais fria, complexa, difícil, por vezes até impossível de conquistar pois o medo de voltar a sofrer é mais forte que a vontade de voltar a tentar. Pois esta, por tão desiludida, angustiada e frustrada que ficara por as suas melhores qualidades serem trocadas e desperdiçadas, assim como o seu amor, perdem a cabeça e tornam-se loucas, desnorteada, complicadas de o ser masculino perceber, pois estes perderam toda a confiança que a mulher depositara algum dia neles. Não merecem que confiemos, que lhe demos tudo que é nosso.
Trocam o que é puro, real e profundo, por um mundo de ilusão ifémure e vagabundo?
Preferem noitadas, curtes e discotecas, por uma vida de amor, aventuras e descobertas?
Concluindo, a verdade cruel do ser masculino não saber o verdadeiro significado do que é amar, e só merecem a solidão.

Dedicado á maior parte dos homens deste Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário